A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quinta-feira (5) uma operação para apurar suspeitos que vendiam carros de luxos a preço de custo, em Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro.
Conforme a corporação, a operação que foi nomeada como “Comander”, tem o objetivo de cumprir 68 mandados judiciais, 14 mandados de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão.
Comércio de veículos de luxo
A polícia apurou que os veículos comercializados se tratavam de automóveis roubados, que eram vendidos por R$ 15 mil, no que se comparado ao valor venal do automóvel custaria R$ 250 mil.
Ao todo, são investigadas 21 pessoas jurídicas e 27 pessoas físicas, no qual 14 são alvos de prisão temporária. Além disso, ainda foram expedidos 54 mandados de busca e apreensão para residências, lojas e galpões dos investigados.
Até o momento, foram presas sete pessoas e a polícia ainda recuperou um veículo que foi furtado no Rio de Janeiro e apreendeu três armas de fogos, além de diversas munições.
- Operação Natal Seguro: terminais recebem reforço de segurança em Goiânia
Também está sendo apurado a formação de um grupo criminoso voltado para a compra de veículos roubados do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro, no que seria comercializado em outros estados.
A operação ainda contou com o apoio das Polícias Civis de São Paulo e do Rio de Janeiro, mobilizando mais de 160 policiais civis e, também do Laboratório de Identificação Veicular, da Superintendência de Polícia Técnica-Científica de Goiás.