Três servidores da Receita Federal morreram em um grave acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (2), na BR-060, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a concessionária que administra a rodovia, Triunfo Concebra, o acidente envolveu uma caminhonete, que era viatura da instituição, e um caminhão baú.
De acordo com a Receita Federal, os servidores foram identificados como Antonio José de Araújo Filho, Gilmar de Lima Neto e Walter Watanabe.
Grave acidente na BR-060 que matou servidores da Receita Federal
Informações da concessionária apontam que a viatura com os servidores seguia pela pista norte, mas invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. Ainda não há informações sobre o que levou à batida, mas chovia no momento do acidente.
O motorista e o passageiro da caminhonete morreram ainda no local do acidente. Já o servidor que estava no banco traseiro foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo antes de chegar na unidade.
Segundo a assessoria da Receita Federal em Goiás, os servidores eram lotados em Goiânia e estavam a caminho de Brasília a trabalho.
Já o motorista do caminhão não teve ferimentos. Para atendimento da ocorrência, uma das faixas foi bloqueada para o fluxo de veículos.
Também atuaram no local equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em nota, a Receita Federal expressou “solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.”
A PRF, que também atuou na ocorrência, lamentou o ocorrido. “A PRF presta à Receita Federal, às famílias das vítimas e aos colegas de trabalho as mais sinceras condolências, expressando nossos sentimentos de solidariedade e respeito diante dessa perda irreparável”.