O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja paea tempestades em Goiás nesta segunda-feira (2).
A previsão iniciou nesse domingo (1°) indicando chuvas volumosas e ventos fortes, no qual deve manter até a próxima quarta-feira (4). Com base no Inmet, deve ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.
Tempestades em Goiás

As áreas de instabilidade serão mais abrangentes devido a passagem das frentes frias, ocasionado assim pancadas de chuvas, principalmente no período da tarde.
O Inmet ainda destacou que além de Goiás também há possibilidade de formação de evento de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no mês de dezembro, afetando principalmente o Espírito Santo, o centro-norte de Minas Gerais e áreas do Rio de Janeiro, além da Bahia, Distrito Federal e Mato Grosso.
Para esta segunda-feira (2), a previsão para Goiânia é de pancadas de chuva com umidade relativa do ar entre 60% e 95%. Já a temperatura máxima pode alcançar 30ºC.
- Mercado de trabalho: Aparecida oferece mais de 300 vagas de emprego; veja como se candidatar
Confira como se proteger em casos de tempestades

- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia durante as tempestades.
Em casos de urgências, basta acionar a Defesa Civil por meio do telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.