A Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de busca e apreensão nessa quinta-feira (28) para desarticular uma associação dedicada ao comércio de medicamentos falsificados.
Na ocasião, foram cumpridos seis mandados nas cidades de Itumbiara (GO), Araraquara (SP) e Marília (SP).
Medicamentos de alto custo falsificados
As ações em Itumbiara foram conduzidas por policiais civis do Genarc durante busca domiciliar efetivada no Bairro Village Beira Rio.
Conforme a corporação, as investigações apontaram para uma distribuidora de medicamentos, com sede em Araraquara/SP, suspeita de vender remédios de alto custo falsificados, voltados ao tratamento de doenças graves, como o câncer.
Na ocasião, a Polícia e o MP começaram a investigar a empresa de São Paulo após um hospital do estado denunciar que os medicamentos estavam estranhos e duvidosos. Com isso, eles fizeram contato com o fabricante e constataram a falsificação desses remédios.
“O foco da operação é coibir a prática desse crime grave, que coloca em risco pacientes que enfrentam tratamentos complexos e condições de saúde severas”, informou o Gaeco de SP.
Investigação
A polícia ainda informou que o prosseguimento das investigações se dará agora mediante a análise do material apreendido, além de outras diligências a cargo da Polícia Civil de São Paulo e do Ministério Público paulista em meio à Operação Laziosi.
Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa deles. A matéria será atualizada de acordo com o andamento do caso.