Um homem de 31 anos morreu após beber uma garrafa de cachaça para ganhar uma aposta feita em uma distribuidora de bebidas em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia.
O caso é investigado pela Polícia Civil (PC), que vai apurar se a causa da morte foi o consumo excessivo de álcool ou problemas de saúde preexistente.
Aposta para beber garrafa de cachaça
O caso aconteceu no último domingo (24), quando o homem estava em uma distribuidora de bebidas acompanhado de outras pessoas.
De acordo com o delegado Cleiton Lobo, responsável pelo caso, um dos envolvidos confirmou que fez uma aposta de beber uma garrafa de cachaça.
O homem então começou a beber e, ao verem que ele estava passando mal, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).
Ainda por telefone, os socorristas passaram orientações médicas, mas quando a equipe chegou ao local, constatou a morte do homem.
Conforme o delegado, não há indícios de que a prática de aposta é recorrente no estabelecimento, mas sim algo pontual que envolveu a vítima e o apostador.
Agora, a polícia aguarda a conclusão do laudo da Polícia Técnico-Científica para determinar a causa da morte. Informações apontam que a vítima pode ter tido um infarto de causas naturais, visto que já reclamava de dores anteriores.
Segundo Lobo, caso haja indiciamento, não será por crime doloso, pois a morte pode ter ocorrido por uma conduta imprudente por parte do apostador.
Como não teve a identidade revelada, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do envolvido até a última atualização desta reportagem.