A Polícia Civil de Goiás por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu na última sexta-feira (22) duas pessoas pelo crimes de extorsão mediante sequestro e homicídio, em Goiânia.
Conforme a corporação, as prisões preventivas ocorreram após o desdobramento da Operação Venal, deflagrada pela DIH em maio deste ano, época em que foram presas quatro pessoas pelo envolvimento nos crimes ocorridos na região leste da capital.
Suspeitos de sequestro
As investigações apuraram que a vítima, em razão de uma dívida de drogas, foi mantida como refém em um galpão no setor Vila Morais.
Na ocasião, os autores entraram em contato com a família exigindo o pagamento da dívida como uma condição de resgate.
Porém, após os familiares não conseguirem quitar com o valor solicitado, os suspeitos espancaram e esfaquearam a vítima que foi deixada abandonada e acabou morrendo dias depois.
- Mercado de trabalho: Confira as vagas de emprego disponíveis em Aparecida de Goiânia
Ao final da investigação, quatro pessoas foram indiciadas, bem como foi possível concluir que o crime foi perpetrado com a participação de um menor de idade.
Já em fase processual, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de dois dos indiciados, que foram cumpridas pela DIH.
Como a polícia não divulgou o nome dos suspeitos, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa.