O teto de uma escola desabou e deixou ao menos três pessoas feridas na tarde dessa quarta-feira (13), em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
O acidente aconteceu na Escola Municipal Walter Ferreira de Carvalho durante uma forte chuva que atingiu a cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três salas foram destelhadas durante o temporal, que contou com forte ventania. Elas estavam cobertas com telhado isotérmico.
Conforme a corporação, uma criança de 9 anos e uma outra que não teve a idade divulgada, além de uma professora que levou choque elétrico, foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Todos tiveram ferimentos leves, sem gravidade.
Segundo a Prefeitura de Senador Canedo, todas as medidas de apoio estão sendo prestadas às três vítimas.
Os bombeiros informaram que o local foi devidamente isolado para garantir a segurança, e a situação foi entregue à Defesa Civil Municipal para os devidos procedimentos.
Escola onde teto desabou passou por reforma
A escola que sofreu o destelhamento durante o temporal passou por reforma recente, com ampliação para receber mais alunos e oferecer mais conforto aos funcionários.
Segundo a prefeitura, as aulas foram suspensas para os reparos na unidade. A normalização das atividades acontece na próxima segunda-feira (18). Veja a íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo lamenta profundamente o incidente, provocado pelas fortes chuvas que vieram acompanhadas de rajadas de vento com mais de 70 km/h, ocorrido na Escola Walter Ferreira.
Informamos que todas as medidas de apoio estão sendo prestadas às três vítimas, garantindo assistência necessária.
As aulas estão temporariamente suspensas para que a escola possa reorganizar seus espaços e retomar as atividades na próxima segunda-feira com segurança e normalidade.”