A Polícia Civil de Goiá prendeu nessa terça-feira (13) um homem suspeito de participação em tentativa de estelionato, em Goiânia.
Na ocasião, um empresário percebeu que estava sendo vítima de um golpe e acionou a polícia.
Suspeito de estelionato
Conforme a corporação, o empresário que é proprietário de uma ferragista, relatou que na semana anterior uma venda havia sido realizada na loja do Jardim Presidente, e na negociação foi vendido um martelete pneumático, que custa em torno de R$ 1 mil.
Após o acordo da venda, o suposto cliente enviou um comprovante de pagamento falso.
Porém nesta terça-feira um novo comprador utilizando mesmo número de telefone do estelionato anterior, entrou em contato com os funcionários de outra loja localizada no Setor Parque Anhanguera, para adquirir outro martelete pneumático.
O suposto comprador enviou novamente um comprovante de depósito falso e alegou que um motorista de aplicativo iria retirar o produto.
Ao desconfiar da ação, a vítima percebeu que se tratava do mesmo golpe e acionou a Polícia Civil.
Ao tomar conhecimento do caso, a polícia abordou o motorista que havia sido contratado para buscar a mercadoria e por meio identificou o suspeito pelo crime.
O homem foi localizado e ao ser abordado confessou a participação no crime e informou que estava realizando o crime a mando de um terceira pessoa.
Além disso, o suspeito ainda afirmou que receberia R$ 100 para a receber a mercadora adquirida através do crime. O homem foi preso em flagrante e autuado por tentativa de estelionato.