O motorista suspeito de atropelar e matar Rosângela Ribeiro da Silva, de 51 anos, que estava como passageira em uma moto, disse que consumiu bebida alcoólica antes do acidente.
A fatalidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), no cruzamento da Avenida T-9 com a Rua C-148, no Jardim América, em Goiânia.
Rosângela era passageira de uma moto por aplicativo e estava à caminho do trabalho, onde era cozinheira. Ela saiu de casa, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, por volta de 5h.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do acidente. Segundo testemunhas, o carro estava em alta velocidade e teria furado o sinal vermelho, provocando a colisão.
Ver essa foto no Instagram
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, mas Rosângela teve a morte constatada ainda no local do acidente. Já o piloto da moto, de 23 anos, foi socorrido e encaminhado para um hospital particular e depois transferido para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), de onde recebeu alta na tarde de segunda (11).
Conforme as investigações, após a batida, o veículo perdeu a roda dianteira e seguiu por vários metros. Já o motocicleta foi lançada a cerca de 45 metros, segundo a polícia.
Prisão do motorista suspeito de matar passageira de moto atropelada
O suspeito de provocar o acidente fugiu do local após a batida, mas foi encontrado horas depois escondido na casa de um tio, no Setor São Francisco.
No momento da prisão em flagrante, ele declarou aos policiais militares que havia ingerido bebida alcoólica. No veículo envolvido no acidente foram encontradas latas de bebidas alcoólicas.
Posteriormente, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de etilômetro, cujo resultado deu positivo, indicando consumo de 0,41 mg de álcool por litro de ar expelido.
De acordo com a delegada titular da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), Carolina Pain, o inquérito ainda será finalizado, mas somente com o relato de testemunhas e perícia, já é possível indiciar o motorista por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Até o fechamento da reportagem, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do motorista para se manifestar sobre o caso.