A forte chuva que começou na tarde de segunda-feira (11) e seguiu até a manhã desta terça (12), deixou várias ruas alagadas em Goiânia e também provocou queda de árvores em diversos pontos.
Imagens de moradores mostram problemas e estragos por toda a cidade. O trânsito também ficou lento em diversos locais.
Alagamentos em Goiânia
Um dos pontos de alagamento foi na Chácara Recreio São Joaquim, onde carros, motocicletas e ônibus ficaram ilhados em meio ao temporal.
No Setor Progresso, na continuidade com o Setor São José, os motoristas também tiveram dificuldades de transitar, devido o alagamento da via.
Ver essa foto no Instagram
Na região noroeste, na GO-070, em frente ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), diversos motociclistas e motoristas também ficaram parados, devido a forte enxurrada na rotatória.
Na tarde de segunda-feira (11), outros pontos também registraram alagamentos, como no Parque Amazônia, Jardim Mirabel e Parque Industrial João Braz, onde moradores foram flagrados andando de canoa na Avenida Tóquio.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), até a próxima quarta-feira (13), equipes devem fazer vistorias em alguns pontos para evitar alagamentos.
“Uma equipe da Seinfra fará, até quarta-feira (13/11), uma vistoria na Avenida Tóquio, no Parque Industrial João Braz, para verificar o motivo do alagamento registrado no local e, se for o caso, providenciar a limpeza da rede de drenagem.
Houve registro de alagamento na manhã desta terça-feira (12/11), no Jardim Mirabel, onde, com a chuva forte, o Córrego Anicuns aumentou de volume e a água passou por cima do dique construído pela Seinfra. Equipes já se mobilizaram para tentar resolver o problema.”
A orientação da pasta é que, em caso de fortes chuvas, os motoristas e motociclistas evitem transitar quando a enxurrada encobrir o meio-fio da via.
Queda de árvores
De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), ao menos 12 árvores caíram na cidade com as fortes chuvas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação não foi acionada para ocorrências por causa das chuvas.
Veja os pontos com quedas de árvores:
- Residencial Santa Fé
- Rua 17esq com a 02 Jd Clarissa
- Rua C229 Jd América
- Rua 1144 St Marista
- Av Paracatu Vila Pedroso
- Rua Sianinha Rodrigues Res.Buena Vista 3
- Rua Cupertino Setor Solange Park
- Rua Santa Rita Setor Solange Park II
- Rua Antônio Crispim Res Santa Fé
- Rua da Esperança Setor Sta Fé
- Av São Francisco Res Forteville
- Av Aristóteles Jd Mariliza
Previsão do tempo
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um novo alerta de risco de chuvas intensas para esta terça-feira (13), com possibilidade de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h.
Conforme o órgão, a chegada de uma frente fria pode provocar chuvas mais volumosas entre quinta-feira (14) e sábado (16).