Dois trabalhadores rurais morreram após serem atingidos por raio na tarde desta quinta-feira (7), em uma fazenda na zona rural de Goianésia, na região Central de Goiás.
Informações meteorológicas apontam que a cidade registrou chuvas durante toda a tarde, chegando a 14 milímetros, conforme o ClimaTempo.
Trabalhadores atingidos por raio em fazenda
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um canavial, pois trabalhavam em uma usina de cana-de-açúcar.
Além das duas vítimas fatais, outras três ficaram feridas após a queda do raio. Conforme os bombeiros, chovia no local e havia lama, o que dificultou o resgate.
O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi acionado para auxiliar no socorro às vítimas e levaram os três trabalhadores feridos para uma unidade de saúde de Goianésia. Segundo os socorristas, eles estavam conscientes.
Como não tiveram os nomes divulgados, o Portal Dia não conseguiu atualização sobre o estado de saúde deles até a última atualização desta reportagem.
Os outros dois trabalhadores estavam em estado grave, mas quando a equipe médica do Samu chegou para prestar socorro, eles já estavam sem vida. O local onde os corpos foram encontrados é de difícil acesso.
Os funcionários que morreram foram identificados como Odeilto Batista de Souza e Longmar Soares Pires. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para retirar os corpos.
Queda de raios em Goiás
Um levantamento feito pela Equatorial Goiás aponta que quatro milhões de descargas atmosféricas foram registradas no estado de janeiro a setembro deste ano.
A cidade com maior incidência é Rio Verde, com 93,9 mil raios. Seguida de Jataí (91.482), Niquelândia (89.490), Mineiros (87.396) e Cavalcante (77.775).