Um homem de 48 anos, que se passava por líder religioso, foi preso na quarta-feira (6), suspeito de abusar de fiéis em Acreúna, na região sudoeste de Goiás.
Até o momento, ao menos duas vítimas foram identificadas, de 32 e 34 anos, frequentadoras da igreja onde o homem atuava.
Suspeito de abusar de fiéis
De acordo com a Polícia Civil (PC), as investigações começaram depois que as duas vítimas procuraram a polícia para denunciar o caso.
Conforme o delegado Elexandre Rosignolo, responsável pelo caso, o homem enganava as vítimas dizendo que ia orar por elas, mas se aproveitava da ocasião agarrá-las usando a força física, chegando a estuprá-las.
As investigações apontam que os crimes aconteceram até mesmo na casa das vítimas.
Durante o cumprimento do mandado de prisão contra o investigado, a polícia também cumpriu busca e apreensão na casa dele, que fica aos fundos da igreja.
Após os procedimentos, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Acreúna, onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações agora continuam no sentido de apurar se existem outras vítimas.
O Portal Dia não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Identificação do investigado
O suspeito foi identificado como Donizete Aparecido, de 48 anos. A divulgação da identidade foi autorizada pela Polícia Civil, para identificação de outras possíveis vítimas.
“A divulgação da imagem e do nome do investigado foi procedida nos termos da Lei de nº 13869/2019, Portaria normativa 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras vítimas de crimes praticados por ele, uma vez que há evidente reiteração criminosa por parte do suspeito.”, ressaltou a PCGO.
Conforme a polícia, denúncias podem ser feitas através do telefone 197 ou (62) 99506-5366, assim como outras vítimas podem comparecer na Delegacia de Polícia para registro de ocorrências.