A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), prendeu nessa terça-feira (5), uma mulher suspeita de maus-tratos contra a filha de 10 anos, em Santa Helena de Goiás.
Com base na Polícia Civil, a criança estava com uma grave infestação de piolhos e demais vermes na cabeça por falta de cuidados por parte da genitora.
Suspeita de maus-tratos contra a filha
De acordo com as investigações, o caso foi descoberto após o Conselho Tutelar da cidade ser acionado para comparecer na escola municipal em que a criança estuda para averiguar a situação da menina.
No local, os conselheiros deparam a criança com inúmeras feridas na cabeça por conta da grande infestação.
Além disso, a criança também tinha várias lesões na cabeça e sangramentos na região do couro cabeludo em razão da infecção sofrida. Ainda foi constatado que a menor já apresentava o quadro há vários dias e que apesar da gravidade das lesões, não recebeu os cuidados necessários por parte da mãe.
- Cidades: Cuidadora é encontrada morta com sinais de estrangulamento; suspeito teria sido rejeitado por ela
Devido ao caso, uma equipe da Polícia Civil acompanhada da Guarda Municipal prendeu a mulher em flagrante em sua residência. Ao Portal Dia, o delegado responsável pelo caso, Humberto Soares, alegou que a mulher confessou que “realmente não havia cuidado da criança e que quando desse ia levar ela no hospital”.
“O flagrante foi homologado e ela irá responder o processo em liberdade com algumas obrigações”, informou o delegado.
Com base nele, a mulher foi solta após audiência de custódia e a menina teve medidas protetivas em seu favor e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Como o nome da suspeita não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa dela.
- Mercado de trabalho: Sine Goiânia tem 300 vagas de emprego para pessoas sem experiência; veja