Conhecido como “novo Lázaro”, um andarilho considerado de alta periculosidade pela polícia, que aterrizou a população goiana nos últimos dias, utilizando o nome falso de “Marcos”, foi preso nesse sábado (26), por equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Na ocasião, o homem estava foragido, e foi detido no Jardim Ingá, em Luziânia.
Novo Lázaro
De acordo com a polícia, o criminoso possui um histórico criminal extenso e ele é suspeito de múltiplos homicídios e latrocínios em cidades como Luziânia, Pirenópolis, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, além de crimes praticados em outros estados.
Seu último ato criminoso ocorreu em Senador Canedo. quando o homem teria se abrigado em uma casa de apoio antes de cometer um triplo homicídio.
As investigações também apontaram que ele percorria cidades goianas e se aproveita de situações em que era acolhido para cometer os crimes.
A referência “novo Lázaro” diz respeito ao caso de um bandido que aterrorizou o entorno do Distrito Federal, em 2021. Lázaro Barbosa cometeu vários homicídios em série e passou 20 dias fugindo da polícia. Ele acabou morto durante uma ação policial, descrita pela PM como troca de tiros.
Até o momento o Portal não conseguiu localizar a defesa. A matéria será atualizada conforme o andamento do caso.
A Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito com o intuito de localizar novas vítimas. Já que o homem também praticava os crimes de roubos e furtos.