O temporal que caiu nesta quinta-feira (24) causou estragos em diversas cidades de Goiás e, inclusive, adiou um show do cantor Zezé Di Camargo que aconteceria em Santa Bárbara, na região oeste do estado.
A chuva destruiu a estrutura que receberia o show em comemoração aos 61 anos da cidade. A apresentação de Zezé foi remarcada para próxima segunda-feira (28), com apresentação também do DJ Vinícius Cavalcante.
Nas redes sociais, o artista divulgou uma nota falando sobre o adiamento do show, visando especialmente a segurança do público.
“As fortes chuvas causaram danos nas estrutura do show e do evento. Contamos com a compreensão e colaboração de todos”, diz trecho do comunicado.
Vídeo feito por moradores da cidade mostram o estrago no local. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Temporal em Goiânia
A capital do estado também sofreu com as fortes chuvas desta quinta (24). A Igreja Matriz em Campinas, por exemplo, teve o telhado derrubado.
O templo religioso está em reforma desde setembro deste ano, mas algumas telhas caíram do teto para o lado de fora devido a força do vento. Ainda não há informações sobre o valor estimado do prejuízo.
Caldas Novas, no sul do estado, também registrou estragos. Na cidade, a forte chuva danificou ao menos cinco postes de energia elétrica, cabos de energia, conectores, ramais, entre outros equipamentos fundamentais para o funcionamento do sistema elétrico.
Além disso, os ventos causaram estragos em ao menos 49 casas, derrubou 38 árvores e danificou carros. A expectativa é que mais de 50 árvores estejam com risco de queda.
Outras cidades como Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Bela Vista também tiveram problemas com energia. Segundo a Equatorial, até às 8h desta sexta-feira (25), 95% dos chamados abertos pelos clientes atingidos pelo temporal já tiveram o fornecimento de energia normalizado.
Em Santa Fé de Goiás, na região oeste do estado, houve chuva com vento e queda de granizo.
Previsão do tempo
De acordo com o ClimaTempo, ao longo dos próximos dias, a chuva deve se intensificar em grande parte do Brasil, marcando o fim de outubro com precipitações significativas em vários estados.
A previsão indica que no Centro-Oeste terá volumes elevados de chuvas, com pancadas principalmente nas tardes e noites, acompanhadas de aumento da umidade e trovoadas. A região leste de Goiás pode registrar acumulados superiores a 100 mm em pontos isolados.
Para esta sexta-feira (25), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), há um alerta para formação de tempestades no estado, que podem chegar a 60 milímetros por dia, com rajadas de vento entre 40 a 60 km/h.