Uma mulher, de 26 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida com golpes de facão pelo ex-companheiro, em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia.
A vítima teve a mão decepada pelo suspeito e ficou com os braços cortados. Ela está internada em estado gravíssimo.
Entenda o caso da mulher que teve mão decepada por ex
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (24). A mulher estava como passageira em uma moto de aplicativo quando o ex passou dirigindo um carro.
Em seguida, ele perseguiu a moto e bateu propositalmente, derrubando a mulher da motocicleta. De posse de um facão, ele se aproximou da vítima e desferiu diversos golpes contra ela. A mão da vítima foi arrancada e o braço ficou com diversos ferimentos graves.
Equipes de resgate foram acionadas e prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência de Anápolis (Heana), onde permanece internada.
Após o ataque, o suspeito fugiu, mas acabou sendo detido após ajuda da população. Ele foi encontrado em um lote baldio, com cortes nos pulsos. A população ficou revoltada com o autor no momento da prisão, querendo linchá-lo. “Seu covarde”, disse um morador.
Histórico de violência
O homem suspeito de cometer as agressões contra a mulher já possui um longo histórico de violência, com crimes cometidos desde 2019, quando ainda estava em um relacionamento com a vítima.
À época, ele teria tomado o celular da mulher alegando que ela estava o traindo e queria encontrar provas. Na ocasião, ele teria tentado enforcar a vítima. As informações são do Portal 6.
Em 2021, outro episódio foi registrado, quando um vizinho teria acionado a Polícia Militar (PM) alegando que o homem estaria agredindo a mulher. Entretanto, quando a equipe chegou ao local, a briga já teria cessado e ela optou por não fazer representação criminal.
O casal terminou em outubro de 2022, quando a mulher acionou a PM para acompanhá-la na retirada dos pertences da residência onde morava com o suspeito. No mês seguinte, ele foi até a casa dela e proferiu diversas ameaças, inclusive de morte.
Na ocasião, ele teria mordido o braço da mulher e tentado levar os filhos, de 5 e 7 anos. Entretanto, a PM foi acionada e ele fugiu, deixando as crianças para trás.
A ocorrência mais recente teria acontecido no último dia 19 de outubro, quando ele foi ao local de trabalho da mulher para ameaçá-la. Ela acionou a polícia e relatou as constantes intimidações, inclusive por WhatsApp e na porta da casa dela.
Quando os militares checaram o sistema, verificaram que ela tinha uma medida protetiva contra ele, mas havia sido revogada.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e está à disposição do Poder Judiciário. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.