A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandados de busca e apreensão nessa segunda-feira (21) e prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental ao manter em cativeiro duas iguanas, em Valparaíso de Goiás
Conforme a corporação, as investigações foram iniciadas depois do recebimento de denúncias anônimas que relataram a incidência de um intenso comércio de drogas praticado por um indivíduo, de 29 anos, dono de uma distribuidora de bebidas, e de um rapaz, de 33 anos, moradores do mesmo bairro.
Tráfico de drogas
A polícia relatou que foram alvos dos cumprimentos residências e um comércio, tendo sido apreendidas porções de entorpecentes embaladas e prontas para a venda, além de insumos voltados ao preparo de drogas e valores em espécie.
Além disso, o homem, de 33 anos, possuía ferramentas de valor sem origem lícita comprovada, motivo pelo qual ele deve responder pelo crime de receptação. A polícia ainda detalhou que este mesmo cidadão foi autuado pela prática de crime ambiental por ter em cativeiro duas iguanas, animais silvestres, sem licença ou autorização.
Com a apreensão, os animais foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde foram examinados, chipados e cuidados.
“Eles já eram objetos de investigação do GENARC. Durante as buscas encontramos um viveiro com os animais silvestres que estavam ali em cativeiro”, disse o delegado responsável pelo caso, Rony Loureiro.
A ação também contou com o apoio das Delegacias Circunscricionais de Valparaíso, sendo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais – Luziânia e Grupo de Repressão a Narcóticos e Delegacia de Novo Gama.