Ao menos oito pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhadas durante um temporal que atingiu a Grande Goiânia na noite desta segunda-feira (21).
Segundo a corporação, os moradores tiveram as casas invadidas pela água que atingiu cerca de 1,5 metro de altura.
Entre as vítimas estava uma idosa que não conseguia sair de casa, no Residencial Serra Azul Etapa I, em Goiânia, e outras cinco pessoas da mesma família.
Segundo os bombeiros, alguns moradores, no entanto, optaram por não deixar suas casas, permitindo apenas o resgate de uma criança de oito anos, que foi entregue em segurança à mãe.
As vítimas resgatadas se abrigaram em casas de vizinhos e parentes que não foram afetados pela cheia.
Ver essa foto no Instagram
- Crimes sexuais: Motorista de app é preso suspeito de estuprar adolescente durante corrida, em Rio Verde
Pessoas ilhadas durante temporal na Grande Goiânia
Em outro caso, um idoso e uma criança, de aproximadamente 5 anos, precisaram ser resgatados de um carro, que ficou parcialmente submerso, na região de Goianira.
Outro ponto de alagamento também foi identificado na GO-070, onde outro carro ficou submerso. Não havia ninguém no veículo.
Um motociclista também teve a moto arrastada pela enxurrada. Ela só foi encontrada nesta terça-feira (22). Apesar do incidente, o motociclista não se feriu.
Previsão do tempo
O Governo de Goiás emitiu um alerta de risco para chuvas em mais de 60 cidades de Goiás. A previsão é que as chuvas cheguem a 55 milímetros em aguas regiões.
No sudoeste de Goiás, a previsão é de até 15 milímetros de chuva, com temperaturas variando entre 18ºC e 30ºC. No centro e sul, espera-se 20 mm de previsão, com mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.
No oeste, a chuva pode atingir 35 mm, com temperaturas entre 23ºC e 33ºC. Já no norte, o acumulado deve chegar a 45 mm, com mínima de 23ºC e máxima de 32ºC. No leste, a previsão indica até 55 milímetros de chuva, com temperaturas oscilando entre 17ºC e 30ºC.