Um show da cantora Lauana Prado foi marcado por confusão, com atrasos, xingamento e discussão com o prefeito da cidade de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal (DF).
Um vídeo obtido pelo portal Anápolis Agito mostra o momento que discute antes da artista subir no palco, ocasião que o prefeito Zé Diniz (PP) pede para que ela devolva o dinheiro.
O show aconteceu na última sexta-feira (18), em comemoração aos 71 anos do município. O motivo da discussão seria um suposto atraso da artista.
“Você me chamou de baranga, você me respeita. Começa me respeitando. Todo mundo aqui ouviu. Falta de respeito. Estamos aqui desde cedo”, disse ela.
Em seguida, o prefeito Zé Diniz retruca e diz para cancelar o show, mesmo com o cachê pago. “Cancela e devolve o dinheiro que eu paguei”. A artista então questiona o prefeito: “Você me chamou de baranga e acha que está com a razão?”.
Lauana então sobe ao palco para se apresentar e, durante o show, expôs toda situação para o público que estava presente, dizendo que quase perdeu a paciência com o prefeito.
“O representante da cidade, que disse que me pagou, porque aqui ninguém paga imposto. Dizendo ele, ele que me pagou. Me xingou, eu quase perdi a paciência. […] Não é porque eu sou mulher que você vai me tratar como está me tratando. Você me respeita”, cobrou.
Em nota, a Prefeitura de Abadiânia disse que a sertaneja atrasou a apresentação em mais de duas horas e se recusou a atender mais de 10 fãs que estavam no local à espera de Lauana e a imprensa local. (Confira a íntegra da nota abaixo)
Em seu perfil nas redes sociais, Lauana Prado não se pronunciou sobre o assunto. O Portal Dia tenta contato com a equipe da cantora.
Saiba quem é o prefeito que teria chamado Lauana Prado de ‘baranga’
José Aparecido Alvez Diniz, mais conhecido como Zé Diniz, é prefeito reeleito de Abadiânia pelo Progressistas (PP). Ele comanda a cidade desde 2017.
Nascido em Corumbá de Goiás, Diniz tem 56 anos e se declara como administrador. Ele é casado com Selma Corrêa, atual secretaria de assistência social da Prefeitura de Abadiânia.
Em 2020, quando venceu às eleições com 55,16% dos votos, ele declarou um patrimônio de R$ 753 mil ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nota da prefeitura na íntegra
“A Prefeitura Municipal de Abadiânia, em nome do Prefeito Zé Diniz, vem a público esclarecer os acontecimentos envolvendo a apresentação da cantora Lauana Prado durante as comemorações dos 71 anos da cidade, na noite de 18 de outubro de 2024.
Infelizmente, a artista não cumpriu o contrato firmado para o evento, ao iniciar sua apresentação com mais de 2 horas de atraso, descumprindo o horário acordado de início às 23h. Tanto o público quanto a produção do evento foram prejudicados, ficando em espera até o início do show.
Desde o início da negociação, a equipe da cantora Lauana Prado demonstrou uma postura pouco colaborativa com o município, recusando-se a se hospedar em Abadiânia e fazendo exigências de hotel, academia e veículos de luxo, todas atendidas pela Prefeitura.
Ainda assim, a artista chegou ao local do evento após a meia-noite, dirigindo-se ao camarim, onde se recusou a atender mais de 10 fãs. Ao término de sua apresentação, Lauana Prado também não concedeu entrevistas à imprensa local, frustrando ainda mais as expectativas da população e da organização.
A Prefeitura de Abadiânia reafirma seu compromisso com a transparência e respeito à população, lamentando profundamente o ocorrido.”