Um temporal que caiu em Goiânia neste sábado (19) causou transtornos e estragos em diversos pontos da cidade. Deslizamentos de terra, ruas alagadas e carros ilhados foram algumas das ocorrências.
Conforme previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as chuvas devem continuar na capital e em outras cidades do estado nos próximos dias.
Temporal em Goiânia
A ocorrência mais grave aconteceu no residencial Recanto do Bosque, onde uma terra usada em uma obra foi arrastada pela força da chuva. Com isso, o muro de uma casa foi derrubado e a lama invadiu a casa, destruindo móveis e eletrodomésticos.
Segundo a Defesa Civil, a retirada irregular de um meio-fio de uma obra em um lote que fica atrás da casa atingida teria contribuído para o desmoronamento do muro. O local foi interditado temporariamente e os moradores buscaram abrigo na casa de familiares.
A dona de casa disse que estava com amigos quando o muro desabou durante a madrugada. Um homem que estava na casa disse que ficou preso em meio a lama e se machucou com os escombros. A lama na residência subiu cerca de 50 centímetros, já a piscina de 1,60 metro de profundidade ficou toda coberta de lama.
Os transtornos também foram percebidos em outros pontos da cidade. Na Vila Finsocial, por exemplo, ruas ficaram alagadas e carros ilhados. Segundo moradores, um córrego na região transbordou com a chuva. A mesma situação foi registrada no Setor Urias Magalhães.
A previsão do Cimehgo é que as chuvas continuem ao longo deste domingo (20), com cerca de 15 milímetros. Com isso, as temperaturas podem cair até 5ºC.