O recém-nascido Antônio Miguel Vignolli, de apenas 13 dias de vida, morreu de meningite em um hospital de Anápolis, conforme apontou a certidão de óbito.
Inicialmente, o caso era tratado como suspeita da doença, mas foi confirmado através do laudo, que ainda apontou choque séptico e sepse neonatal como causa da morte.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), as equipes de Vigilância Epidemiológica Estadual e Municipal de Anápolis estão investigando o caso, fazendo todos os exames necessários para detecção de qual tipo de meningite vitimou a criança, se bacteriana, viral ou fungos. A partir disso, serão definidas quais providências devem ser tomadas.
Nas redes sociais, a mãe do recém-nascido, Ana Vitória Arantes, falou sobre a dor de perder o filho, com quem queria ter passado mais tempo.
“Eu queria tanto ter te conhecido melhor, ter te segurado nos meus braços por mais tempo. A dor de te perder é enorme, e não sei como seguir sem você”, escreveu.
O pai do bebê também postou uma homenagem ao filho, falando sobre a saudade que tem do filho.
“Você veio nesse pouco tempo para me mostrar o valor do amor de um pai. Não esperava passar por nada disso, mas você veio, fez todos felizes e se foi, deixando saudade e muita sabedoria. Olhe e proteja nós aí de cima, meu anjinho”, escreveu.
Recém-nascido morreu de meningite em hospital de Anápolis
O bebê nasceu no dia 3 de outubro e morreu no dia 16, após passar mal e ter febre. Ele foi internado em um hospital particular em estado grave, sendo levado direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em isolamento.
O quadro clínico do bebê se agravou e evolui para óbito em apenas 48 horas. Ele foi enterrado no Cemitério Municipal de Abadiânia.