Um recém-nascido morreu na madrugada dessa quarta-feira (16) em um hospital particular de Anápolis, com suspeita de meningite.
Conforme a Secretaria de Saúde do município, a pasta está aguardando o fechamento do caso pelo hospital para confirmar se a morte foi ocasionada pela doença.
Suspeita de meningite
Em nota enviada ao G1 nessa quinta-feira (17), o Ânima Centro Hospitalar, onde foi realizada a internação, alegou que o recém-nascido nasceu em outro hospital antes de ser encaminhado para a unidade. Com base neles, Antônio Miguel Vignolli Arantes tinha 10 dias de vida.
Segundo o hospital, o bebê também chegou à unidade com quadro grave e foi imediatamente encaminhado para isolamento na UTI com suspeita de meningite. Conforme as informação, o tratamento e as medidas de suporte foram iniciados de forma imediata.
No entanto, segundo o hospital, após a admissão o quadro clínico do bebê piorou e ele morreu 48 horas após a internação.
A mãe do recém-nascido, Ana Vitória Arantes, alegou que gostaria de ter tido mais tempo com o filho.
“Eu queria tanto ter te conhecido melhor, ter te segurado nos meus braços por mais tempo. A dor de te perder é enorme, e não sei como seguir sem você.”, disse.
O pai do bebê também postou uma homenagem para o filho.
“Você veio nesse pouco tempo para me mostrar o valor do amor de um pai. Não esperava passar por nada disso, mas você veio, fez todos felizes e se foi, deixando saudade e muita sabedoria. Olhe e proteja nós aí de cima, meu anjinho”
Devido ao caso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou que foi notificada da possibilidade do caso se tratar de meningite e também afirmou que o caso será investigado.
- Mercado de trabalho: Prorrogado prazo de inscrições para seleção do governo que tem salário de R$ 25,7 mil