Um homem de 45 anos foi preso suspeito de estuprar a filha durante cinco anos e a ameaçar de morte caso denunciasse os abusos, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF).
A prisão temporária do homem foi cumprida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) nessa terça-feira (15).
Prisão do suspeito de estuprar filha
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, atualmente com 20 anos, procurou a delegacia em meados de setembro para denunciar que havia sido estuprada pelo pai.
Durante o registro, a jovem contou que era abusada sexualmente pelo genitor desde os 15 anos, sofrendo diversos tipos de violência durante o período.
A vítima relatou que, em junho deste ano, pediu para o pai que os abusos parassem, mas ele passou a oferecer dinheiro em troca de favores sexuais.
Posteriormente, ele começou a ameaçar a filha de morte para impedir que os crimes fossem revelados. Entretanto, continuou as condutas criminosas contra a filha.
Segundo a delegada Lídia Castro, responsável pelo caso, o homem chegou a instalar uma câmera de segurança no quarto da filha e colocar um rastreador na moto dela, com objetivo de vigiá-la.
“Ele instalou um rastreador na moto em que ela andava e passou a monitorá-la. Sabia de todos os lugares que ela ia durante o dia. Instalou câmera no quarto dela. A ameaçava sempre, dizendo que, se ela contasse, ele a expulsaria de casa e que era muito simples ela desaparecer e morrer”, destacou.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para o presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Ver essa foto no Instagram