A jovem Jordana Rodrigues de Faria, de 19 anos, que foi morta em uma confusão em frente a uma distribuidora de bebidas em Caçu, na madrugada desse domingo (13), estava tentando defender o namorado em uma discussão com o suspeito do crime.
Segundo a amiga da vítima, Francieli Vitória Lemes, o suspeito teria dado em cima da vítima e, em seguida, o namorado dela teria ido tomar satisfação com ele.
“Eles começaram a dar em cima. Ele começou a ofender, montou no carro e ‘vazou’. No que o namorado dela chegou, nós fomos na distribuidora. Eles estavam lá. Ele [namorado da vítima] chegou de boa para conversar com ele e de repente ele [suspeito] tirou o canivete e deu uma canivetada nele. Ela tentou separar, ele segurou nela e meteu a facada no estômago dela”, disse à TV Anhanguera.
Discussão em distribuidora de bebidas
Conforme as investigações, Jordana e o namorado estavam com uma amiga em um bar e, um conhecido dessa amiga, acompanhado do suspeito, foram até a mesa cumprimentá-los. O suspeito cumprimentou Jordana e a amiga dela com um beijo no rosto, o que desagradou o namorado da jovem.
“O (conhecido dessa amiga) chama o (suspeito) para ir embora, antevendo algum conflito. O (suspeito) sai com ele, mas antes disso ele xinga a Jordana de puta, de vagabunda. Eles vão para a distribuidora e o namorado da Jordana, inconformado com isso, vai atrás para questionar sobre o xingamento”, relatou o delegado responsável do caso, Marlon Souza.
O vídeo feito por câmeras de segurança da distribuidora mostra o momento em que Jordana chega ao local acompanhada da amiga e do namorado. Eles vão até o suspeito para questioná-lo dos xingamentos, iniciando uma discussão. Em poucos segundos, o suspeito tira um canivete do bolso e ataca o namorado de Jordana.
Momento em que Jordana parte para cima do suspeito, tentando proteger o namorado, e também acaba sendo golpeada. No momento em que é defendido, o namorado da jovem sai correndo, deixando a garota sozinha. Depois, é o suspeito quem foge do local do crime.
O delegado afirma que Jordana teve três perfurações na região do abdômen, enquanto o namorado dela teve sete. O casal foi levado para o Hospital Municipal de Caçu, mas Jordana não resistiu aos ferimentos e morreu nessa segunda-feira (14).
Suspeito foragido
Segundo o delegado, o foragido não era da cidade e tinha arrumado um emprego há pouco tempo em uma fazenda da região. Depois de golpear as vítimas, ele fugiu da cidade.
“O amigo do suspeito não entendeu o que estava acontecendo, estava meio em choque. Ele era dono do carro. O suspeito chama ele para ir embora, eles entram no carro e saem. O suspeito joga o canivete fora e ameaça o amigo ainda”, alegou o delegado.