A Prefeitura de de Três Ranchos decretou situação de emergência após a tempestade do último sábado (12) causar destruição na cidade.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação, ainda alegou que as aulas em um CMEI e em uma escola municipal foram suspensas temporariamente devido a falta de segurança, já que os prédios foram danificados.
Situação de emergência
Com base no prefeito da cidade, Hugo Deleon, a situação de emergência foi decretada com o intuito de conseguir recursos estaduais e federais para reconstruir a cidade.
Além disso, ainda no sábado (12), o governador Ronaldo Caiado utilizou as redes sociais para comunicar que havia determinado a criação de uma força-tarefa em apoio ao município.
“Determinei que a Defesa Civil e outras equipes do Corpo de Bombeiros se desloquem imediatamente para ajudar a população. Além disso, as equipes da Goinfra também já foram mobilizadas para a recuperação das estradas”, disse Caiado.
Sendo assim, a suspensão das atividade deve durar até que as devidas correções na cidade sejam realizadas.
Temporal
Uma forte chuva, acompanhada de granizo e ventos de alta velocidade, atingiu a cidade e devido a força da tempestade, casas foram destelhadas, prédios públicos foram afetados e o fornecimento de energia foi interrompido.
O município foi atingido por uma tempestade com ventos de até 100 km/h, conforme informou o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), e o temporal durou por cerca de 7 minutos.
Com base no Major do Corpo de Bombeiros, Aurélio Rosa, a corporação permanece trabalhando na cidade e apesar do forte temporal, felizmente não houve feridos.