Um homem de 41 anos foi preso suspeito de armazenar mais de 200 arquivos de abuso sexual infantil em notebook deixado em uma assistência técnica para conserto, nessa quarta-feira (9), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Conforme a Polícia Civil de Goiás (PCGO), além do armazenamento do material, o suspeito também é investigado pela produção de conteúdo de abuso sexual infantil.
Suspeito de abuso sexual
Com base na Polícia Civil, as investigações começaram após o suspeito entregar o notebook para manutenção, alegando que a máquina ligava, mas que não apresentava imagem.
Porém durante o conserto, os técnicos da assistência perceberam vários conteúdos de abuso sexual infantil e denunciaram o caso para a polícia, em Goiânia.
Ao tomar conhecimento do caso, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) prendeu o suspeito.
O notebook foi apreendido e o acesso aos dados foi autorizado judicialmente. Além disso, A Polícia Civil encontrou também registros caseiros de conteúdo de abuso infantil.
A polícia ainda informou que o suspeito também é investigado por estupro de vulnerável. Como o nome do suspeito não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.