Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Santa Helena, suspeita de negociar e gravar os estupros da filha, de apenas 11 anos.
Uma outra pessoas também foi presa durante a investigação, por suspeita de envolvimento no crime de violência sexual infantil.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão contra dois suspeitos foram cumpridos nesta quarta-feira (9), durante a operação “Anjos da Guarda”.
A operação teve apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Rio Verde.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou depois que um dos autores foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
Durante as apurações, a polícia localizou diversos vídeos, fotos e conversas que demonstraram que o suspeito faz parte de uma rede de violência sexual infantil.
A partir disso, descobriu-se que uma mulher negociava encontros sexuais de sua filha de 11 anos. Ela gravava e encaminhava os vídeos das relações sexuais para o autor.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e devem responder por crimes como estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, pornografia infantil e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a criança foi resgatada e entregue ao Conselho Tutelar. Imagens divulgadas pela corporação mostram a situação de precariedade da casa onde viviam.
O Portal Dia não conseguiu localizar a defesa dos envolvidos até a última atualização desta reportagem.