O estudante Pedro Wilson Lima Vasconcelos, de 23 anos, que morreu após ser esfaqueado por adolescentes durante um assalto, tinha ido votar quando foi assassinado, conforme relatou a família.
O jovem morava e estudava em Rio Verde e o assassinato aconteceu no dia 6 de outubro em Aporé, no sudoeste goiano.
Jovem assassinado
Pedro foi morto dia no dia em que foi realizado o1º turno das eleições para prefeito e para vereadores. Segundo a polícia, o jovem foi esfaqueado no tórax quando os adolescentes tentavam roubar o carro dele.
Ele foi socorrido e levado a um hospital de Campo Grande (MS), onde passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nessa terça-feira (8).
De acordo com o G1 MS, três adolescentes cometeram os atos infracionais em Aporé e fugiram para o Mato Grosso do Sul, onde foram apreendidos e confessaram o crime.
Durante a abordagem da PM aos adolescentes suspeitos, um dos menores, um garoto de 15 anos, foi baleado e levado para um hospital de Chapadão do Sul (MS). Porém internado sob escolta policial, o adolescente foi morto a tiros por um desconhecido que atirou contra ele pela janela do hospital.
De acordo com as autoridades, foi realizada uma varredura em todo o hospital, porém o suspeito não foi localizado. A delegada ainda informou que o menor morto dirigia o carro, que era roubado, no momento em que foi apreendido em flagrante. Já os outros dois adolescentes seguem apreendidos.
Ao tomar conhecimento do caso, a universidade onde o jovem cursava agronomia em Rio Verde publicou uma nota de pesar e se solidarizou com a família.
“Neste momento de dor, nos unimos em solidariedade e carinho à sua família e amigos. Que possamos lembrar dos momentos bons e da alegria que ele trouxe para todos nós”, diz a nota.