Estão abertas as inscrições para 500 vagas do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, em Goiânia. O prazo segue até dia 15 de outubro.
O programa concede R$ 350 por mês pelo período de 18 meses para que famílias em vulnerabilidade social possam custear sua moradia.
Como se inscrever no programa de Aluguel Social em Goiânia
As inscrições podem ser feitas no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). É preciso apresentar a documentação estipulada no edital para análise e confirmação da concessão do benefício.
Todos os requisitos básicos e específicos estão descritos no Edital nº 002/2023, também disponível no mesmo endereço eletrônico.
De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, é importante que todos os requisitos sejam bem observados para que não haja desclassificação do candidato que não consiga comprovar as condições declaradas no ato de inscrição.
O programa beneficia famílias em situação de moradia improvisada, mulheres em situação de violência, idosos, pessoas com deficiência, famílias só com pai ou mãe (monoparental), bolsistas do Probem ou estudantes da UEG.
Além disso, também são requisitos específicos o superendividamento e ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado.
O benefício deve ser usado exclusivamente para pagar o aluguel. Desta forma, quem já possui imóvel próprio ou financiado não pode se inscrever.
- Eleições 2024: Saiba como justificar a ausência de voto pelo celular