Foi divulgado na manhã desta terça-feira (8) o resultado do Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como “Enem dos Concursos”.
No total, mais de 970 mil pessoas realizaram as provas, com abstenção de 54,12%. O certame oferece mais de 6 mil vagas em todo o país.
Como consultar resultado do Concurso Unificado
As informações estão disponíveis no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, na parte do CNU, mesmo local da inscrição no certame.
Para conferir o resultado basta acessar o site com as informações pessoais, CPF e senha do Gov.BR. e clicar na “Área do Candidato”.
Posteriormente, acesse “resultados e convocações” e baixe o documento com as notas finais das provas objetivas.
A nota da prova discursiva será apresentada no documento para os candidatos classificados e que tiveram as avaliações escritas corrigidas.
É possível pedir revisão das notas das provas discursivas e redação até quarta-feira (9), diretamente no site do CNU.
Caso seja classificado para a prova de títulos, etapa classificatória do concurso, é preciso enviar a documentação comprobatória até quinta-feira (10).
Apenas a divulgação das notas referentes ao bloco 4 (Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação) não está disponível, pois está suspensa por decisão judicial.
O motivo é que, no dia da aplicação do CNU, uma sala no Recife (PE) recebeu, por engano, as provas que seriam entregues no período da tarde. Eles ficaram com as provas por 11 minutos.
Cronograma
◼️8 e 9/10 – Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
◼️8/10 – Convocação para o envio de títulos (via upload)
◼️9 e 10/10 – Envio dos títulos
◼️17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
◼️17/10 – Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
◼️17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência
◼️2 e 3/11 – Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.
◼️2 e 3/11 – Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
◼️4/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos.
◼️4 e 5/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos.
◼️13/11 – Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
◼️13 e 14/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
◼️19/11 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
◼️21/11 – Previsão de divulgação dos resultados finais