Com 100% das urnas apuradas, Anápolis já confirmou segundo turno para o dia 27 de outubro. Márcio Corrêa (PL) e Antônio Gomide (PT) se enfrentam nas urnas no pleito.
Márcio teve vantagem durante a votação, porém não foi suficiente para definir ainda no primeiro turno. Ele totalizou 49,59% dos votos válidos. Antônio Gomide teve 35,45%.
Outros três candidatos participaram da disputa: Eerizania Freitas (10,88%), Hélio da Apae (2,50%) e José de Lima (1,58%).
Saiba quem são os candidatos que disputam segundo turno em Anápolis
Márcio Corrêa (PL)
Márcio Corrêa, de 44 anos, é empresário e atuou por quase duas décadas como cirurgião-dentista e professor de química e biologia no ensino médio em Anápolis.
Em 2022, disputou uma vaga para deputado federal, ficando como primeiro suplente pelo MDB e assumindo o mandato por um período de quatro meses na Câmara dos Deputados.
Na eleição para a Prefeitura de Anápolis, escolheu o Brigadeiro Bragança, filiado ao Republicanos, como vice em sua chapa, reforçando o foco em segurança e gestão prática.
Antônio Gomide (PT)
Antônio Gomide é cirurgião-dentista formado em Anápolis e iniciou sua trajetória política como vereador em 1996, sendo reeleito por mais dois mandatos consecutivos.
Foi eleito prefeito de Anápolis em 2008 e reeleito em 2012. Em 2014, concorreu ao governo de Goiás, mas não se elegeu. Retornou à Câmara Municipal como vereador em 2016 e, em 2018, foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 2022. Nesta disputa pela prefeitura, Gomide escolheu o médico Geraldo Espíndola como vice.