Na astrologia a sinastria nos ajuda a descobrir como os relacionamentos funcionam de forma coesa. Diferentemente da compatibilidade de signos solares que sugere quais signos são romanticamente adequados, a sinastria é um mergulho mais profundo na compreensão de como as pessoas se relacionam entre si.
Ela é conhecida como astrologia de relacionamento porque nos permite ver como as pessoas se conectam e interagem umas com as outras por meio de seus mapas natais.
Quando dois ou mais mapas são combinados para comparar indivíduos, podemos julgar como os planetas, signos e casas se relacionam entre si, o que nos permite determinar semelhanças, dificuldades e problemas que podem surgir no relacionamento.
Abaixo, apresentamos uma análise das diferentes partes de um mapa de sinastria e o que elas significam.
Quais são as diferentes partes de um mapa de sinastria
Um mapa de sinastria descreve as mesmas informações que um mapa natal regular, a diferença é que ele carrega ambos os mapas na roda. Ele tem todos os componentes que você encontraria em seu mapa natal pessoal, mas também mostra aspectos dos planetas para o outro mapa.
Como você lê um mapa de sinastria
Existem várias maneiras de encontrar informações ao procurar sinastria entre mapas. Primeiro, você precisará erguer os mapas natais. Você pode fazer isso separadamente, mas também tem a opção de olhar os mapas combinados.
Não há melhor maneira de fazer uma ou outra, depende apenas de qual você se adapta melhor.
Depois de ter os mapas, a maneira mais simples de lê-los é fazer uma lista de três colunas por pessoa. A primeira coluna deve indicar o número da casa, a segunda deve indicar o planeta e o signo que está em cada casa (ex: Marte em Gêmeos, Júpiter em Libra, etc.), e então a terceira linha deve indicar o grau do planeta. Também ajuda observar quais planetas estão nos mesmos signos e em quais graus eles estão.
O passo final é verificar os elementos (fogo, terra, ar e água) presentes em cada mapa.
Uma visão espiritual no mapa de sinastria
O que é um relacionamento? O que as pessoas vivenciam? O que faz os relacionamentos se formarem ou terminarem? Estas são perguntas que fazemos a nós e ao astrólogo enquanto buscamos as melhores maneiras de encontrar integração com outros.
Algumas implicações são cármicas, enquanto que outras não são. Às vezes vemos relações em que o peso da responsabilidade parece cair sobre uma única pessoa. Em outros casos, observamos um ar de mistério na forma como as pessoas reagem entre si, difícil de entender.
A natureza de um relacionamento pode abranger vários níveis, alguns conscientes e outros que são motivações ocultas e lições cármicas. Aquela sensação familiar, como um déjà vu, que temos ao conhecer em momento astrológico singular, a pessoa especial.
Cada indivíduo possui uma personalidade com inúmeras facetas que se misturam com as qualidades de outro e isso, afinal, é o que define o “relacionamento” total.
As pessoas se entendem facilmente em alguns aspectos, ao mesmo tempo em que vivenciam grandes dificuldades em outros. Às vezes, áreas difíceis podem ser superadas, por outro lado, qualidades favoráveis ao bom relacionamento podem passar despercebidas, ou seja, ser negligenciadas.
Aspectos astrológicos simbolizam o fluxo e refluxo das correntes que se movem entre os indivíduos. Podemos ver como o rio da compreensão abre caminho para a iluminação e podemos ver os cantos e recantos, que devemos investigar para tirar o máximo proveito de nossos relacionamentos.
Ao estudarmos os vários aspectos entre as cartas de duas pessoas, o avanço e o recuo da maré do amor revelam até que ponto os nossos apegos emocionais são na verdade espelhos da nossa consciência em formação.
O amor nutre o espírito e alimenta a alma. O amor é a diferença que existe entre uma nota musical e ouvir a música. Produz uma gratidão pela vida que emana do nosso âmago, florescendo na sensação de que tudo vai ficar bem.
Sinastria na Constelação
Dispomos de recursos interpretativos de todo um universo de relacionamentos entre grupos de pessoas, como a família, empresas…! Tendo uma visão astrológica privilegiada, por ter sua perspectiva e linguagem próprias, para desvendar os mecanismos que envolvem a teia relacionamentos e os meandros que mostram os papéis, interesses e visão do outro e de cada um.
Aqui, a Astrologia traz grande contribuição para melhorar as relações, para ser uma “terapia em grupo” que obtém resultados surpreendentes a partir de detectar e expor as situações que se apresentam e, apresentar caminhos para solucionar os impasses!
Como seu signo do zodíaco afeta seu mapa astral
Na sinastria, o signo do zodíaco de cada indivíduo mostra sua essência. Se uma pessoa tem um sol em Sagitário, ela pode ser um espírito livre. Se a outra pessoa tem uma lua em Sagitário, elas podem formar uma conexão profunda, porque a pessoa do signo solar expressa a ideologia aventureira da pessoa do signo lunar.
Basicamente, o sol dá luz e energia aos planetas que toca no mapa de outra pessoa. Ele evoca paixão, desejo e a vontade de fazer as coisas acontecerem. A sinastria do sol com planetas no mapa de outra pessoa nos dá a motivação para nos conectarmos com alguém e inspiração para atingir a vibração do planeta com o qual ele se conecta como o tema central do relacionamento.
Vênus, por exemplo, é o planeta do prazer e da indulgência. A conexão do sol com Vênus na sinastria pode resultar em uma amizade na qual ambos são gastrônomos e comem em restaurantes populares. No romance, pode demonstrar um vínculo sexual intenso.
Lembra quando você listou os planetas nos mesmos signos do zodíaco e seus graus? Veja quais planetas se alinham por um orbe de grau de cinco graus ou menos. Então, se seu signo solar está em três graus e Vênus em seu mapa está em oito graus e ambos estão em Gêmeos, você pode dizer que esses planetas estão alinhados.
Afinal, o que é astrologia?
Astrologia estuda as posições dos planetas e das estrelas e como elas exercem influência em nossas vidas, desempenhando um papel vital na existência de todos. Quando nascemos, as posições dos planetas e das estrelas podem afetar nossa vida e personalidade. Estudiosos da astrologia usam esses dados para fazer análises sobre sua a vida ou entender melhor os traços da personalidade de alguém.
A astrologia pode ser vista como um grande quebra-cabeça cósmico, com planetas ou estrelas em permanente mudança. Assim, o arranjo de estrelas e planetas no momento de nosso nascimento irá influenciar em quem somos e o que pode acontecer em nossas vidas.
Curso básico para iniciantes em astrologia
O curso tem como objetivo fornecer uma base na linguagem da astrologia e a capacidade de interpretar um mapa astral, com um bom nível de confiança. Você aprenderá a calcular e elaborar o mapa astral, será apresentado ao sistema solar, ao ano sazonal e à astronomia que forma a base técnica dessa arte mágica.
Será apresentada a história da astrologia ocidental, além de o encorajarmos a explorar suas próprias ideias sobre a natureza da astrologia.
A conclusão do Curso Básico é uma conquista significativa, pois lhe dará uma base sólida para estudos mais avançados.
Fábio Mascarenhas: astrólogo em BH
Fabio é astrólogo há 50 anos e professor de Astrologia há 22 anos. Foi editor do Jornal ǪUÍRON, formador de opinião e porta-voz da comunidade holística no país por 10 anos. Ingressou na Sociedade Teosófica em 1972, onde estudou astrologia, ocultismo, yoga, filosofias orientais, música, religiões comparadas, esoterismo, dentre outras. Foi sócio fundador do Sindicato dos Astrólogos de Minas Gerais (SINDASTRO-MG).
“Durante toda a vida me interessei pelo Ser Humano e sou profundo observador e conhecedor da sua natureza e de suas manifestações. Portanto, com minha vasta experiência de mais de 22 mil pessoas atendidas e entrando nas questões únicas de cada vida, busco oferecer o melhor em orientações estruturais e conjunturais para sua vida! Os instrumentos de autoconhecimento de que a Astrologia dispõe, não encontram paralelo em nenhum outro saber!”
Tenha clareza e direcionamento em todos os aspectos da sua vida e desbloqueie seu potencial através do autoconhecimento com a Astrologia.
Conte comigo para superar o medo da incerteza e adquirir uma grande variedade de conhecimentos valiosos que você irá levar para toda a sua vida e te ajudarão a vivê-la de forma plena e significativa.
Depoimentos de clientes
“Não tenho palavras para descrever como eu sou grato ao Professor Fábio Mascarenhas. Faço mapas com ele sempre que posso” – Diego Zimmermann
“Pude ter uma visão bem ampla de quem sou eu e de como estava minha vida a partir da leitura astrológica que o Fábio fez” – Cássia Frade
“Desde o início o Fábio sempre foi muito disponível, sensível e atencioso. As previsões me deram um novo olhar sobre a minha vida” – Raissa Ramos
“É um trabalho super sério, recomendo demais! Duas amigas próximas já fizeram e também ficaram profundamente impactadas com o resultado” – Daniela Tolledo
Entenda melhor seu relacionamento com o Mapa de Sinastria Amorosa.