O cantor Gusttavo Lima realizou uma live em seu perfil do Instagram na tarde desta segunda-feira (30) após ser indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Com a ajuda do advogado Claudio Bessa, o cantor negou ser ‘sócio oculto’ da casa de apostas digital Vai de Bet e todos os outros pontos citados pela Polícia Civil de Pernambuco no inquérito.
“Isso é loucura, eu nem sei porque estou passando por isso. É um assassinato de reputação”, disse o cantor.
Indiciamento de Gusttavo Lima
Uma reportagem realizada pelo Fantástico nesse domingo (29), revelou que a polícia acredita que Gusttavo Lima seja dono oculto de 25% da Vai de Bet. A explicação para isso é que, no final de 2023, a empresa fechou um patrocínio milionário com o Corinthians que acabou virando alvo de outra investigação em São Paulo.
Segundo inquérito, em depoimento, um conselheiro do clube contou que o presidente do Corinthians falou por telefone com Gusttavo Lima e que o presidente afirmou naquela época que o cantor era um dos donos da Vai de Bet.
Por sua vez, Gusttavo explicou que tem direito a 25% dos ganhos da empresa com o uso de seu nome e imagem, mas que essa é apenas uma particularidade de seu contrato. O cantor chegou a brincar que é um funcionário como qualquer outro.
Já o Corinthians disse ao Fantástico que o caso está na Justiça e que o clube não trata mais de questões ligadas a essa empresa.
André da Rocha Neto, sócio da Vai de Bet, disse ao Fantástico que o cantor tem direto a 25% da marca, mas que nunca foi sócio e jamais participou da administração.
Ida para o exterior
Na live, o cantor alegou que não fugiu do país devido as investigações. Entretanto, o cantor não foi detido pois estava em Miami, nos Estados Unidos, com a família. Além disso, Gusttavo ainda relatou que não fugiu do Brasil e que foi encontrar a família no local.
“Eu já tinha programado algumas idas para os Estados Unidos. Jamais vou fugir das minhas responsabilidades”, pronunciou. “Eu cantei em Jaguariúna, fui ao Rock in Rio no domingo, Andressa estava aqui com as crianças”, declarou.
Na sequência, ele explicou que foi pego de surpresa.
“Tudo isso que acontece te pega de surpresa. Falei, Andressa, com as crianças, vamos para os Estados Unidos, eu preciso proteger você e os meus filhos. Eu estou à disposição da Justiça 24h”,alegou.
Ele também informou que está nos Estados Unidos trabalhando e que ele é quem coordena seus shows.
“Não tem ninguém fugindo aqui não”, disse. “Estou foragido de que, eu não sou bandido não”, declarou.
Mais sobre o caso: