A interrupção precoce na carreira do jogador de futebol americano Lucas Barros, de 20 anos, comoveu amigos, familiares e internautas.
O atleta estava no ônibus que transportava integrantes do time Coritiba Crododiles, em Piraí (RJ). Ele é uma das três vítimas fatais.
Antes de entrar para o futebol americano, no Goiânia Saints, primeiro time de atuou, o jogador se dedicou ao vôlei e crossfit.
Nas redes sociais, ele compartilhava sempre a rotina de treinos e as conquistas que teve no esporte. A namorada dele lamentou o ocorrido por meio de publicação.
“A parte mais importante de mim me deixou hoje e eu não sei como seguir sem você. Essa falta será eterna no meu coração, nada vai preencher”, desabafou a jovem.
Já a mãe do jogador pediu orações e disse que entregou o filho a Deus e que ele cumpriu a missão aos 20 anos. “Ele me ensinou a ser uma mãe melhor. Ele abriu a minha maternidade e eu sou muito grata a ele por isso”.
O velório e sepultamento do atleta foram realizados na manhã desta segunda-feira (23), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.
Acidente que matou jogador de futebol americano
O acidente aconteceu na manhã de sábado (21), com o ônibus que transportava a delegação da equipe Coritiba Crocodiles, que ia ao Rio de Janeiro para uma partida oficial.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), o veículo transportava 45 passageiros e três morreram. O acidente ocorreu na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ).
Em nota, a CBFA lamentou o ocorrido e manifestou condolências aos familiares e amigos.
“A CBFA, em nome de toda a comunidade do futebol americano brasileiro, manifesta suas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como à equipe Coritiba Crocodiles. Estamos acompanhando de perto os desdobramentos e oferecemos todo o apoio necessário neste momento difícil’, diz a nota.