A segunda jovem que foi atacada pelo ex com golpes de espada morreu neste sábado (21) no hospital onde estava internada, em Goiânia. A informação foi confirmada pelo delegado do caso, Daniel Moura.
A vítima foi identificada como Ana Júlia Fernandes, de 22 anos. A primeira vítima, Luana Meirelles, de 28 anos, morreu na quinta-feira (19).
Ambas as vítimas tiveram um relacionamento com o suspeito do crime. Ana Júlia era ex, Luana atual. Os crimes aconteceram em Edeia, no sul de Goiás.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito matou a companheira dentro de casa após uma discussão por ciúmes. Em seguida, ele foi até o trabalho da ex, Ana Júlia, e a feriu com a mesma espada.
As investigações apontam que Ana Júlia teria sido o motivo da discussão entre o suspeito e a atual companheira.
“Ele golpeou a companheira com uma arma branca de fabricação caseira. Após ter matado a companheira, ele seguiu até o trabalho de outra mulher, que teria sido o motivo da discussão, e também a golpeou diversas vezes”, explicou o delegado.
Ana Júlia chegou a ser socorrida e, devido a gravidade do caso, foi transferida para Goiânia e internada em estado grave no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Entretanto, não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada depois dias depois do crime.
Câmeras de segurança registraram a ação do homem. Nas imagens é possível ver o momento que ele chega de bicicleta no trabalho da ex, invade o local e a golpeia diversas vezes com a espada.
Ver essa foto no Instagram
Prisão
O homem, de 23 anos, foi preso em flagrante em Edéia horas após o crime. Ele foi atuado por feminicídio consumado e feminicídio tentado. Entretanto, agora as qualificações mudam, visto que a segunda vítima também morreu. Ele responderá por dois feminicídios.
O autor do crime passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Segundo a polícia, ele confessou com frieza ter matado as duas jovens.
Conforme o delegado, o suspeito já possuía a espada há alguns anos, porém não há informações sobre como ele adquiriu o objeto.
Em nota, a defesa do suspeito disse que já foi instaurado um inquérito policial.
“A defesa, nesse momento, acompanha o inquérito policial que foi instaurado, buscando a garantia de que ele responda o processo na forma que a lei determina.”, destacou.
Vítimas mortas com golpes de espada
As duas vítimas foram identificadas como Luana Meireles, de 28 anos, que tinha um relacionamento atual com o suspeito, e Ana Júlia Ribeiro, de 22, ex do autor do crime.
Luana era natural de Caldas Novas e era mãe de três filhos, duas meninas e um menino. Eles não são filhos do suspeito. Nas redes sociais, Luana expressava seu amor pela pedagogia, curso que iniciou há algum tempo, porém não chegou a concluir.
Ana Júlia era vendedora em uma loja de utilidades em Edeia. Frequentemente, ela participava de brincadeiras para promover os produtor na loja, o que divertia os clientes.