Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (16) suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 13 anos, em Brasnápolis, distrito de Anápolis.
De acordo com a Polícia Civil, o homem chegou a dar dinheiro para um sobrinho dele, também menor, para que mantivesse relações com a vítima para evitar que o crime fosse descoberto.
Como foi descoberto o caso do suspeito de estuprar e engravidar enteada
As investigações começaram no ano passado, quando a mãe da menina denunciou os abusos cometidos contra a filha.
Em relatos à Polícia Civil, a mulher detalhou que tinha um relacionamento com suspeito, mas que terminou assim que percebeu o interesse do homem pela menina.
“Assim que soube dos abusos, ela procurou a Polícia.”, detalhou a corporação.
Durante as investigações, a adolescente confirmou que teria sido vítima de estupro por parte do padrasto, o que resultou em uma gravidez.
- Crimes sexuais: Homem é suspeito de produzir imagens de exploração sexual de criança de 5 anos, em Goiás
Segundo a polícia, o homem ainda tentou atrapalhar as investigações dando dinheiro para um sobrinho para que ele mantivesse relações com a menina, a fim de evitar sua responsabilização criminal.
Além disso, o suspeito também teria tentado colocar a culpa do crime em outras pessoas.
Diante dos fatos, o homem foi preso preventivamente na cidade de Abadiânia e encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Conforme a PCGO, ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, cujas penas podem chegar a 19 anos de prisão.
Ver essa foto no Instagram