Ao menos três brasileiros e um cabo-verdiano morreram após um grave acidente de trânsito registrado na madrugada de segunda-feira (16), próximo a cidade de Saône, a cerca de 340 quilômetros de Paris, na França.
Um goiano, de 41 anos, identificado como Denivan, está entre as vítimas do acidente. Antes de se mudar para a Europa, ele morava em Iporá, na região oeste do estado.
Acidente com carro em alta velocidade que vitimou brasileiros na França
Segundo autoridades locais, o carro estava a 180 km/h e bateu contra uma árvore. Devido o impacto, o motor foi ejetado do veículo.
O limite de velocidade da via é de 50 km/h e as autoridades acreditam que o motorista perdeu o controle da direção devido a alta velocidade. O carro era dirigido pelo goiano.
Três dos quatro homens mortos trabalhavam no setor de construção. Eles tinham idades entre 32 e 54 anos. O mais jovem havia chegado recentemente à França e ainda procurava trabalho.
O goiano morava no local com a esposa e um filho e era pintor. Segundo familiares, ele teria recebido uma proposta há cerca de dois anos para morar e trabalhar no país europeu.
Denivan também tinha outra filha, que mora em Iporá. Ela usou as redes sociais para homenagear o pai e contou que sonhou com ele na noite do acidente.
“O senhor era um homem tão bom, de coração enorme, ajudava todo mundo sem pensar duas vezes. Eu te amo muito e sempre vou te amar […] Serei eternamente grata por tudo que fez por mim, nem sei descrever a dor que estou sentindo nesse momento”, escreveu.
Outra vítima do acidente, o brasileiro Denílson de Souza, fez um vídeo momentos antes do acidente, mostrando ele e as outras vítimas no veículo cantando o hit “Só Fé”, do anapolino Grelo. As identidades das outras vítimas ainda não foram divulgadas.
Nas redes sociais, o prefeito da cidade de Benoit Vuillemin compartilhou fotos do acidente e apontou que as vítimas moraram a cerca de 200 metros do local.
Além disso, informou que as autoridades já abriram uma investigação sobre o caso para determinar as causas exatas do acidente.