Um motorista foi multado em quase R$ 2 mil por não esperar a travessia de uma família de capivaras na cidade de Catalão, na região sudeste de Goiás.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra outros motoristas parados, mas a caminhonete, porém, passa em alta velocidade e quase atropela uma das capivaras. (Assista abaixo)
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista foi identificado e multado por ao menos três crimes: não reduzir a velocidade ao se aproximar de animais, dirigir sem atenção e realizar ultrapassagem em faixa contínua.
As infrações também resultaram na perde de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Como não teve a identidade divulgada, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do motorista até a última atualização desta reportagem.
Capivaras em Catalão
As capivaras que cruzaram a avenida movimentada na cidade vivem em uma área de mata próxima à represa do Clube do Povo, na região central da cidade.
Um monitoramento da Universidade Federal de Catalão estima que aproximadamente 30 capivaras habitam o local.
De acordo com o agente de trânsito Cleiber Vaz, é importante respeitar a sinalização e redobrar os cuidados ao avistar animais na via.
“A sinalização é nacional, vale para qualquer condutor. Ao visualizar os animais, ligue o pisca alerta do veículo, freie de maneira moderada e permita a passagem dos animais para evitar acidentes”, destacou em entrevista à TV Anhanguera.
Veja o vídeo do momento que o motorista passa em alta velocidade e quase atropela um dos animais, que se assusta, mas depois segue com a travessia.
Ver essa foto no Instagram