Goiânia poderá bater recorde de calor e atingir a casa dos 39ºC no próximo domingo (15), ainda devido os efeitos de uma onda de calor que atinge o estado.
De acordo com a Climatempo, isso ocorre em função da atuação de uma forte massa de ar quente que será potencializada pela aproximação de uma nova frente fria.
Além de Goiânia, outras cidades como Brasília, São Paulo e Manaus estão na lista das que podem vivenciar temperaturas históricas no domingo (15), considerado o mais crítico desta onda de calor.
Até então, a temperatura mais alta registrada na capital neste ano foi de 38ºC, no dia 4 deste mês. Agora, os goianienses poderão sofrer um pouco mais com as altas temperaturas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a nova onda de calor atinge Goiás desde quinta-feira (12). Até domingo (15), Goiânia contará com a aproximação de uma frente fria, chamada de pré-frontal, que pode deixar a temperatura ainda mais elevada.
A baixa umidade do ar e a forte atuação do sol tornam a sensação térmica ainda mais extrema, colocando a população em estado de alerta.
- Mercado de trabalho: Sebrae Goiás abre processo seletivo com salário de R$ 12,5 mil; saiba como participar
Previsão de chuva em Goiás
Conforme a previsão, a partir de domingo (15) Goiás também pode registrar chuvas isoladas em algumas regiões. Há probabilidade de chuva de 30% a 40% no sudoeste, na cidade cidade de Mineiros.
Segundo a meteorologista do Inmet, Elizabete Alves, ainda não há previsão de chuva para Goiânia. No entanto, ela destacou que no fim da semana poderá haver um aumento na umidade do ar e na nebulosidade.