Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (11) mandados judiciais contra uma facção criminosa suspeita de tráfico de drogas.
Com base na polícia, o grupo atuava com a participação de detentos que estavam dentro de presídio em Jataí.
“Constatou-se que, mesmo presos, os investigados continuavam ligados a uma facção criminosa com destaque no tráfico de drogas no sul de Goiás e no Mato Grosso do Sul”, explicou a PF.
Facção criminosa
De acordo com a PF, as investigações iniciaram há alguns meses quando policiais penais da Unidade Prisional de Jataí fizeram uma fiscalização de rotina nas celas e apreenderam celulares que estavam sendo utilizados por detentos para comunicação com comparsas que ainda estavam em liberdade.
Na ocasião, esses comparsas faziam parte da facção criminosa suspeita de tráfico de drogas.
Sendo assim, na manhã desta quarta-feira foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo 6 de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão. Além de Jataí e Mineiros, os mandados são cumpridos na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, não foi possível localizar a defesa.
Operação
A polícia ainda explicou que a Operação Linha Cortada é realizada pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP-GO) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO-GO), uma ação conjunta entre a PF, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e a Secretaria Nacional de Políticas Penais.