Um homem foi preso preventivamente suspeito de estuprar as duas enteadas e atear fogo na mãe das crianças após ela descobrir os crimes. O caso aconteceu em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
O crime foi descoberto depois que a mulher foi internada com cerca de 40% do corpo queimado. Ela não resistiu aos ferimentos.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas dos abusos são duas meninas, de 6 e 9 anos. Além disso, o irmão das meninas, de 11 anos, também sofria maus-tratos e ameaças.
Conforme a delegada Caroline Gonçalves, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Trindade, os crimes foram denunciados no último dia 5 de setembro. Quando os investigadores foram até a residência, comprovaram os fatos.
Em relatos à polícia, as crianças disseram que o padrasto teria jogado álcool na mãe e ateado fogo nela na frente deles, há cerca de um mês. Ela então foi internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), com 40% do corpo queimado.
Devido a gravidade dos ferimentos, ela estava em coma induzido. Entretanto, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo neste domingo (8).
As investigações apontam que o padrasto se valia de meio cruel para praticar os abusos sexuais, chegando até mesmo a ameaçar as crianças com um alicate. O último episódio de estupro de vulnerável contra as duas crianças ocorreu enquanto a mãe delas estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Diante dos fatos, o homem foi preso preventivamente e deve responder por feminicídio consumado, estupros de vulneráveis e maus-tratos a menores contra os três filhos da mulher. Ao ser abordado, a equipe policial encontrou drogas no bolso do suspeito, tendo ele dito ser usuário de drogas.
Ver essa foto no Instagram
- Feiras em Goiânia: Veja opções para compras e lazer no fim de semana