A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, unidade do Governo de Goiás, está com as inscrições abertas para o preenchimento de 377 vagas para o curso de artes visuais.
As inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira (11/9) através do site da Escola de Futuro de Goiás, por meio dos editais 60/2024 e 61/2024.
Curso de Artes visuais
Entre os cursos, totalmente gratuitos, estão: mosaico tridimensional, ateliê de pintura a óleo, ateliê de pintura acrílica, ateliê de vidro fusão, ateliê de modelagem em cerâmica, desenho artístico, mosaico com pastilha de vidro, utilitário em cerâmica e pintura de figura humana.
Além o de pintura em aquarela, azulejaria e revestimento em cerâmica, bordado tradicional, bordado com pedraria, pintura a frio, ilustração de figura humana, restauração de arte sacra e objetos, costura criativa e figurino cênico.
As pessoas interessadas irão realizar testes de aptidão e os horários dos testes estarão disponíveis na mesma página dos editais no dia 16 de setembro. A previsão de início das aulas é para 24 de setembro.
- Mercado de trabalho: Prefeitura em Goiás lança edital de concurso com salários de quase R$ 8 mil
Escola do Futuro de Goiás
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e, desde 2021, é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG).
Já a história da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está ligada à história do artista e educador Luiz Curado e à Escola de Artes Veiga Valle, criada por ele em 1967.