Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o exato momento da explosão no apartamento que desencadeou o incêndio que causou a morte de um casal e um bebê, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
As imagens são do próprio condomínio. A Polícia Civil ainda trabalha para tentar descobrir o que causou as chamas.
No vídeo é possível ouvir o estrondo da explosão. Em seguida, uma fumaça preta sai pela janela do apartamento, que fica no sétimo andar. Nas imagens também é possível ver um objeto não identificado sendo arremessado pela janela. O vídeo também registrou os gritos de pessoas e latidos de cachorros.
De acordo om o perito Fernando Lerbach, o incêndio começou no ambiente conjugado entre sala e cozinha, entretanto, ainda não é possível determinar as causas.
Ver essa foto no Instagram
As vítimas foram identificadas como Luiz Evaldo de Lima e Graciane Rosa de Oliveira, juntamente com o filho Léo. Eles morreram por politraumatismo, em decorrência da queda do apartamento.
No local ainda estavam outras duas pessoas, sendo a mãe de Graciane e um técnico em impermeabilização de sofá. Eles tiveram ferimentos e foram levados para o hospital. O técnico já recebeu alta, mas a mãe continua internada.
Queda acidental
O perito Lerbach informou que as autoridades trabalham com a hipótese de queda acidental do casal e do recém-nascido. Isso porque os corpos estavam próximos à prumada do prédio.
O síndico do prédio onde ocorreu o incêndio, Anderson Oliveira, relatou que o bebê teria escorregado da mão da mãe, que tentou salvá-lo. O pai tentou ajudar, mas os três acabaram caindo.
“Quando a gente faz uma análise, um dos parâmetros que usamos é o deslocamento da vítima em relação ao ponto em que ela caiu. Quando é uma queda acidental, geralmente essa proximidade é bem pequena, como foi o caso. Todas as vítimas estavam muito próximas à prumada do prédio, o que indica para nós que foi realmente uma queda acidental, e não alguém que se projetou para frente”, explicou o perito.
Imagens feitas dentro do apartamento mostram que o local ficou completamente destruído e todos os móveis foram consumidos pelas chamas.
Ver essa foto no Instagram
- Mais sobre o caso: Tudo sobre o incêndio em apartamento que causou morte de casal e bebê