Estão abertas a partir desta sexta-feira (30) as inscrições para mais de 660 casas gratuitas do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em 16 cidades goianas.
Desta vez, haverá mudança na entrega da documentação, que deverá ser feita no ato da inscrição. A mudança permitirá maior celeridade no processo.
As cidades com mais unidades habitacionais disponíveis são Guarani de Goiás, São Francisco de Goiás, Alvorada do Norte e Buritinópolis, todas com 50 cada.
Como se inscrever para ter casas gratuitas nas cidades goianas
Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), responsável pelo programa.
Para participar é necessário atender aos critérios legais básicos, que incluem possuir uma renda familiar de até um salário mínimo, não ser proprietário de imóvel e nunca ter sido contemplado por programas habitacionais no Brasil.
Além disso, é preciso ter um vínculo mínimo de três anos (ou mais, dependendo do edital local) com o município onde se pretende solicitar a moradia e manter o CadÚnico federal atualizado.
Com a entrega dos documentos comprobatórios do perfil socioeconômico da família no ato da inscrição, haverá celeridade nas novas fases da seleção em que a declarações da família são checadas pelas equipes social e de cadastramento, possibilitando convocação mais rápida das famílias aprovadas.
Veja lista dos municípios com inscrições abertas para moradias:
- Guarani de Goiás – 50 casas
- São Francisco de Goiás – 50 casas
- Alvorada do Norte – 50 casas
- Mossâmedes – 50 casas
- Buritinópolis – 49 casas
- Itaguari – 49 casas
- Santa Rita do Araguaia – 48 casas
- Campinorte – 46 casas
- Mara Rosa – 43 casas
- Aloândia – 39 casas
- Panamá – 38 casas
- Aragoiânia – 34 casas
- Damianópolis – 30 casas
- Heitoraí – 30 casas
- Inaciolândia – 30 casas
- Adelândia – 25 casas