Uma criança morreu com suspeita de meningite, em Catalão, na região sudeste de Goiás, na madrugada dessa quarta-feira (28).
A criança, que não teve a idade divulgada, morreu no Pronto Atendimento Infantil de Catalão. Com base na médica pediatra, Mariana Toledo, a família procurou o hospital duas vezes, mas a criança não apresentava sintomas graves da doença.
Morte de criança com suspeita de meningite
A médica ainda detalhou que a criança foi medicada e recebeu alta, mas logo após voltou ao hospital com sintomas graves.
“Ele estava com roxos pelo corpo, falava com dificuldade e com muito inchaço no pescoço, sem conseguir mexer a cabeça. A vítima foi internada, mas não resistiu e morreu”, explicou.
Conforme informou a Secretária Municipal de Saúde, o caso foi notificado ao Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), que monitora a família e a orientou sobre as medidas para contenção da doença.
Porém de acordo com a Secretária de Saúde de Goiás (SES-GO), a principal suspeita é de meningite, mas a pasta também destacou que a real causa da morte só será confirmada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Catalão.
Ao Portal Dia, a Secretaria de Saúde alegou que o “último boletim registrou em 2024, até o momento, um total de 115 casos confirmados de meningite, de diferentes etiologias, com 22 óbitos no estado neste ano”.
Já em relação o ano passo, foram confirmados 214 casos de meningite, de diferentes etiologias, com 43 óbitos registrados.