Uma adolescente se queimou com ácido dentro do laboratório de química de uma escola estadual de Goiânia, na última sexta-feira (28).
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a estudante precisou ser levada uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e deve fazer uma raspagem no local da queimadura.
Aluna se queima com ácido em escola de Goiânia
A Seduc informou que a aluna teve queimaduras na região do bumbum após se sentar em uma cadeira no qual havia caído respingos de um ácido. Além disso, a pasta ainda afirmou ainda que a família foi chamada “imediatamente” e a adolescente levada para a UPA.
Questionada sobre os respingos de ácido, a Seduc informou que um outro estudante esbarrou no frasco do produto, que caiu no chão.
O laboratório chegou a ser higienizado após o acidente, porém durante a limpeza, os respingos na cadeira não foram notados.
A Seduc detalhou que, quando a adolescente sentou na cadeira e sentiu o desconforto da queimadura, o professor e a equipe escolar adotaram todas as providências cabíveis, seguindo o protocolo de ações em casos de acidente com materiais tóxicos e inflamáveis nos laboratórios escolares.
A secretaria afirmou ainda que mantém contato e presta suporte à aluna e a família, acompanhando os procedimentos médicos no hospital e a recuperação da estudante.
Confira a nota completa da Seduc
“Em atenção à solicitação de informações sobre o acidente ocorrido no laboratório de Química do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Ismael Silva de Jesus, em Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece:
O fato aconteceu nesta terça-feira (27/08), mas assim que soube do acidente, tanto a direção da escola quanto o professor de Química, responsável pelo laboratório da unidade escolar, tomaram todas as providências cabíveis, seguindo à risca as informações presentes no Protocolo de Ações;
O Protocolo de Ações é um guia elaborado pela Seduc/GO que orienta as instituições de ensino da rede pública estadual sobre as medidas a serem implementadas caso haja algum problema envolvendo materiais tóxicos e inflamáveis nos laboratórios escolares;
A Seduc/GO informa ainda que o gestor escolar acionou imediatamente a família da estudante e informou o ocorrido. A aluna foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Curitiba, acompanhada por uma professora do Cepi e o pai da adolescente;
A Seduc/GO destaca também que a unidade escolar prestou todo o suporte necessário à aluna e sua família e continua em contato constante com a família, acompanhando os procedimentos médicos no hospital e a recuperação da estudante”.