Ao menos 15 bairros de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, podem ficar sem água na próxima quinta-feira (29), de acordo com a Saneago.
A companhia informou que equipes técnicas irão realizar intervenções para melhorias operacionais na rede de abastecimento de água localizada na Vila Nossa Senhora de Lourdes.
Manutenção da Saneago
A manutenção será iniciada às 8h e a previsão é que deve ser concluída às 18 horas. Sendo assim, nesse período o registro permanecerá fechado, podendo afetar o abastecimento nos bairros da região.
A previsão é que o sistema deve retornar à normalidade ao longo da noite ainda de quinta-feira.
Com isso, a Saneago orientou que a população faça o uso moderado das reservas domiciliares de água tratada até que o reabastecimento seja normalizado completamente.
Confira a lista dos bairros que devem ser afetados:
- Chácaras Bela Vista
- Chácaras São Pedro
- Granja Reunidas
- Jardim Bela Vista
- Jardim dos Buritis
- Jardim dos Pomares
- Jardim Olímpico
- Parque Flamboyant
- Nossa Senhora de Lourdes
- Residencial Santa Luzia
- Residencial Maria Gerviz
- Setor Tocantins
- Sítios Santa Luzia
- Vila Brasília
- Vila Santa
Interligação do sistema
Na última semana, alguns bairros de Goiânia também ficaram sem água para a realização da primeira etapa de interligação entre o Sistema Mauro Borges ao Centro de Reservação da Vila Cristina, além de melhorias no sistema de abastecimento na Região Oeste da cidade.
A Companhia alega que a intervenção pois fará a integração total entre os sistemas João Leite e Meia Ponte. Ao todo, as obras contam com investimento de R$ 62,5 milhões.
Ao Portal Dia, a assessoria da companhia alegou nessa terça-feira (27) que as frequentes intervenções ocorrem por ser “uma manutenção de rotina, que chamam de manutenção programada”, afim de melhorar ainda mais o fluxo e o abastecimento de água nas regiões da capital e da região metropolitana de Goiânia.
Veja mais notícias:
Pai, mãe e bebê de 2 meses são as vítimas de incêndio em apartamento; saiba quem são