Goiás registrou queda nas temperaturas máximas, neste domingo (25), acompanhado com uma nuvem de fumaça em várias cidades.
Entre as cidades que registraram as menores temperaturas está Mineiros, na região sudoeste do estado, com 13,8ºC, seguida de Morrinhos, na região sul, que registrou 14,6ºC, e de Jataí, também no sudoeste, com 14,8ºC.
Queda das temperaturas
Já na capital, a mínima registrada foi de 18ºC e máxima de 30ºC, neste domingo.
Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a queda nas temperaturas máximas acontece por conta da vinda de uma massa de ar polar.
Porém, a previsão ainda aponta que nesta segunda-feira (26), essa massa polar se intensifique, caindo um pouco mais as temperaturas em Goiás, segundo o meteorologista.
“Essa de ar polar chegou um pouco mais tímida hoje, mas a tendência é que ela chegue amanhã um pouco mais intensa e a gente tenha esse friozinho pela manhã até dia 28”, explicou Amorim.
O gerente informou que essa massa de ar polar deve permanecer pelo território goiano pelos próximos três dias.
“O estado de Goiás é o limite, onde a massa de ar polar perde força. Ela sai lá do polo e vem caminhando, encontra o calorão e se desgasta”, destacou.