Uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil deve aliviar a onda de calor que elevou as temperaturas em várias regiões durante esta semana.
O Climatempo prevê que o frio mais intenso afetará principalmente o Sul, partes do Sudeste e do Centro-Oeste, enquanto nas áreas mais ao norte do Centro-Oeste e no centro-norte de Minas Gerais, a frente fria apenas aliviará o calor.
Previsão do tempo em Goiás
A massa de ar de origem polar deve derrubar as temperaturas em Goiás e outros estados a partir deste final de semana.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a queda de temperatura poderá ser sentida a partir de domingo (25).
Entretanto, segundo o gerente do órgão, André Amorim, a expectativa é que o frio seja mais ameno do que o registrado dias atrás.
Além disso, com a entrada da massa de ar polar no estado, as temperaturas máximas também devem ser menores.
Conforme a previsão, na região sudoeste do estado a máxima deve chegar aos 35ºC e mínima de 15ºC, nesta sexta-feira (23). No domingo, já com interferência da massa de ar polar, a temperatura deve ficar entre 12ºC e 26ºC.
Em Goiânia a prognóstico é o mesmo, com mínima e máxima entre 16ºC e 36ºC nesta sexta, e entre 14ºC e 30ºC no domingo.
O Climatempo ainda ressalta que, algumas regiões do Centro-Oeste podem registrar chuvas durante a passagem da frente fria. Entretanto, não é o caso de Goiás.
Desta forma, o Cimehgo continua com ponto de atenção quanto à umidade relativa do ar, que pode apresentar melhora nos próximos dias, mas nada que altere muito o cenário atual, podendo chegar a 12% em Goiás.