O empresário e radialista Altemar Santos, fundador do site de notícias Mais Goiás, morreu nesta quarta-feira (21), aos 51 anos, em Goiânia. A informação foi confirmada por meio de uma postagem nas redes sociais.
O radialista estava internado desde julho, depois que sofreu um mal súbito durante uma viagem em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Ele chegou a ser internado em um hospital privado da região, onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e recebeu o implante de um marca-passo devido sua condição de saúde. Ele respirava com a ajuda de aparelhos.
Posteriormente, foi transferido de taxi aéreo para Goiânia, inicialmente para o Hospital Aniss Rassi e, depois, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Durante a internação, o empresário apresentou melhora significativa e, livre de sedação, chegou a interagir com familiares enquanto evoluía para a alta médica. Entretanto, ele não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (21).
Altemar deixa esposa, com quem era casado há 21 anos, e um filho. Informações sobre o velório e sepultamento do empresário ainda não foram divulgadas.
Repercussão da morte do empresário e radialista Altemar Santos, do Mais Goiás
Após a notícia da morte do empresário, diversos colegas de trabalho, jornalistas e autoridades políticas se manifestaram e lamentaram o caso.
O governador de Goiás, em nota, desejou condolências aos familiares e colaboradores.
“Neste momento de dor, rogamos a Deus por consolo à sua esposa Cintia, ao seu filho Enzo, familiares e colaboradores. Que o legado de força e determinação conforte o coração de todos. Deixamos nossos sinceros sentimentos.”
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também lamentou o ocorrido e expressou solidariedade aos que rodeavam o empresário.
“A perda de Altemar deixa uma lacuna irreparável em nossa cidade, mas suas contribuições e sua paixão por Goiânia serão parte de seu legado. Neste momento de dor, nos unimos em oração e oferecemos nossos mais sinceros sentimentos à família, em especial à esposa Cintia e o filho Enzo, aos colaboradores dos veículos de imprensa, e aos amigos de Altemar Santos.”